Passo a Passo da Internação

Se o parto for agendado pelo médico: na data agendada dirija-se à entrada principal do Hospital Nipo-Brasileiro (Rua Pistóia, 100) na Recepção Central, com duas horas de antecedência ou de acordo com a solicitação médica. O primeiro passo será passar pelas avaliações com as equipes de enfermagem e Anestesiologia e, posteriormente, o responsável legal será direcionado para realizar a internação no 1º andar, na Central de Internação.

Se o parto não estiver agendado: você será direcionada ao Pronto Atendimento, avaliada pela nossa equipe e, se for o caso, terá a internação solicitada pelo médico da Maternidade. É importante consultar previamente o seu convênio ou Central de Internação para saber sobre a cobertura do seu plano.

Quando a paciente já tem um médico que a acompanha, no momento da internação ele será acionado para a realização do parto. É importante que o mesmo já tenha cadastro na Maternidade.

Não se esqueça de trazer os documentos necessários para a internação (veja a lista abaixo).

Se preferir escolher uma acomodação superior ao que foi autorizado pelo plano de saúde, no momento da internação, converse com o colaborador que estará realizando a internação e verifique a disponibilidade.

Lista de Documentos

Para que o processo de internação seja o mais breve possível, é necessário que a gestante venha munida dos seguintes documentos:

  • RG e CPF ou CNH da paciente e acompanhante responsável legal (se internar com acompanhante);

  • Carteirinha de identificação do convênio;

  • Solicitação e Autorização dos partos agendados, já estarão autorizados e comunicados previamente a paciente e médico. Nos casos de urgências a solicitação e autorização será realizada pelo médico plantonista da Maternidade;

  • Carteirinha de pré-natal e exames realizados durante a gestação;

  • Se for casada e os documentos não estiverem com o nome de matrimônio, traga a certidão de casamento;

  • Pacientes menores de 18 anos: devem estar acompanhados por um responsável, que deve ser o pai, a mãe ou um responsável legalmente constituído e documentado.

Cadastro Médico

Atenção: Para sua segurança, o seu médico deve estar previamente cadastrado no sistema da Maternidade para a realização do parto. Caso ele ainda não seja cadastrado, solicite que ele faça o cadastro através dos contatos: