Sakura Home celebra a 49ª edição da Festa da Cerejeira de Campos do Jordão

Postado em: 28/07/2017

Por: Dayana França

A abertura oficial da 49ª edição da Festa da Cerejeira de Campos do Jordão ocorreu em 23 de julho e foi prestigiada com a participação de autoridades da cidade de Campos do Jordão. O evento, que também ocorrerá em outras datas, é realizado no Parque das Cerejeiras Vila Albertina e organizado pela equipe do Recanto de Repouso Sakura Home.

Ao abrir a solenidade, Yuso Tsuji, presidente da Comissão de Administração do Recanto de Repouso Sakura Home, comentou sobre as diversas modificações que está realizando em conjunto com a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, para poder melhor atender a quantidade de público que tem aumentado visivelmente desde a 44ª edição.

Akeo Uehara Yogui, diretor-presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo) destacou a importância da presença do público, pois além de apreciar a natureza vendo as cerejeiras e ajudarem a unidade financeiramente, trazem também aos usuários da unidade um dia diferente e repleto de calor humano.

A finalização dos discursos se deu com o vice-prefeito do município de Campos do Jordão, Carlos Eduardo Pereira da Silva. “É uma honra para nós da prefeitura poder apoiar um evento tão lindo e tão maravilhoso, que a cada ano a gente percebe o crescimento, tanto atraindo turistas quanto a população jordanense”, afirmou o vice-prefeito em exercício mais conhecido pela população como Caê, parabenizando a diretoria por manter um evento onde todos podem aproveitar, lembrando que meses antes muitos já esperam ansiosamente pela realização dessa festa. 

Na oportunidade também estiveram presentes, representando a Câmara Municipal do município, o Capitão Reinaldo Rizi, o Secretário de Informação e Defesa do Cidadão de Campos do Jordão (Sidec), Wander Firmino Vieira,  Vice-Presidente e o Secretário Geral da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), respectivamente, Jun Suzaki e Misao Adachi, os membros da Comissão de Administração do Recanto de Repouso Sakura Home, Hiroshi Yoza e Shiguero Katayama, e a gerente do Recanto de Repouso Sakura Home, Luciane Mariko Hara.

Além das diversas atrações programadas para todos os dias de evento, os visitantes também poderão desfrutar da venda dos mais variados produtos de artesanatos e de malharia expostos por bazaristas e, na praça de alimentação, saborear desde os pratos tradicionais da cultura japonesa até doces, bolos, chocolates artesanais, lanches e cervejas da cultura alemã e muitos outros.

A 49ª edição aconteceu nos dias 29 e 30 de julho e também nos dois primeiros finais de semana de agosto, dias 5, 6, 12 e 13. E a Comissão Organizadora estima que recebeu um público médio de 15 mil pessoas nos oito dias de evento. A Festa é um evento beneficente, cuja arrecadação é toda direcionada para a manutenção do Recanto de Repouso Sakura Home, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).


Compartilhe: