Programa de Primeiro Emprego para Jovens no HNB

Postado em: 09/11/2020

Programa de Primeiro Emprego para Jovens na Instituição

O Hospital Nipo-Brasileiro possui dois programas sociais para o primeiro emprego de jovens e adolescentes. Desde 2003 já participaram mais de 1500 jovens, sendo que 30% deles foram contratados após o término dos contratos como aprendizes.

 

Jovem Cidadão

Este programa é feito em parceria com o Governo do Estado de São Paulo (NOVOTEC). São selecionados alunos entre 16 e 18 anos que estejam cursando o ensino médio na rede pública do Estado. Os jovens são contratados na modalidade de estágio de ensino médio com duração de 1 ano e podendo ser prorrogado por mais um ano. É um programa social para inclusão de jovens em situação de maior vulnerabilidade, com a intenção de oferecer a primeira oportunidade de emprego, desenvolvendo-os profissionalmente e tornando-os cidadãos mais conscientes.

 

Jovem Aprendiz

Para aqueles que passaram pelo programa Jovem Cidadão (NOVOTEC), este programa irá dar continuidade ao processo de desenvolvimento. O jovem precisa ser maior de 18 anos, participam do processo seletivo interno e os melhores colocados são selecionados para o programa.

O jovem é contratado na modalidade CLT com direito a todos os benefícios que os funcionários da Instituição possuem (Convênio Médico, Cesta Básica, Gympass, entre outros...). O contrato é de 11 meses, trabalham em diversos setores sendo 4 dias in loco e um dia em curso de aprendizagem, realizado em parceria com a Escola Natasha Franco Vieira, no setor de Treinamento e Desenvolvimento. Nas aulas o jovem aprenderá práticas administrativas.

Em ambos programas os jovens participam de inúmeras palestras, treinamentos, ações de gentileza, voluntariado, para o desenvolve-los profissionalmente e como cidadãos.


Compartilhe: