Jovens refletem sobre perigos no trânsito

Postado em: 28/06/2017

O programa de Jovem Aprendiz e Jovem Cidadão do Hospital Nipo-Brasileiro acompanhou, no dia 28 de junho, a peça Inconsequente Baby, trazida pelo departamento de Educação no Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfico (CET).

(Foto: Bruno Takeshi)

Apresentada no auditório Prof. Dr. Keiichi Yamamoto e encenada por setes atores que estagiam na Companhia, a peça conta a história de adolescentes que acabam sendo participantes de um acidente de trânsito, revelando uma reflexão das condutas tomadas por muitos motoristas e pedestres nas vias.  

Segundo Erica Silva, analista de treinamentos do Hospital Nipo-Brasileiro, trazer oportunidades mais dinâmicas e que estão mais próximas do dia a dia das pessoas são essenciais para conscientização dos jovens, principalmente, sobre temas tão impactantes para a vida profissional e pessoal dos colaboradores.

(Foto: Bruno Takeshi)

“Essa encenação é fictícia, mas baseada em fatos reais. Só em São Paulo são mais de 400 mil acidentes de trânsito por ano. Com essa iniciativa, estamos plantando a semente nos jovens, futuros motoristas”, revela Rui Cleto, coordenador da Educação no Trânsito da CET. 


Compartilhe: